Não estás?


Às vezes assombras-me. Como uma rapariga vestida de tons pastel, a dançar pela casa, de cabelo cheio de cores e mal cortado porque insiste que sabe usar uma tesoura. Nem um papel sabes cortar direito. Fumas como quem se mata conscientemente e com vontade. Com constantes dúvidas sobre a identidade de si própria, como se fosses separada do teu próprio corpo. Ficas na cama e metes a mão no teu pescoço e ameaças parar de respirar. Às vezes apetece-me matar-te. Porque acendes os teus cigarros com fósforos seguidos um do outro? Acho que queres pegar fogo a esta casa. Talvez queiras mesmo. A loucura das tuas peças e representações aponta isso. Vais vagueando pela casa, pelo meu tecto branco, pelos meus lençóis amarrotados, pela sujidade das minhas carpetes, pelo sol da janela da minha sala, pelo verde da minha vista. Estás aqui mas aposto que estás longe. Não me deixas beijar-te porque achas que o toque perde sentido ao tocar. Às vezes enlouqueces-me. Vais mudando a disposição da casa à medida que tenho uma imagem mais clara de ti. Ouves músicas sem sentido enquanto o fazes e simultaneamente a um pensamento de mim. Desejavas que tivesse mais longe ainda, eu sei, mas eu ando sempre ao teu lado. Às vezes, ainda assim, tenho saudades tuas. Apetece-me escrever-te, mas sei que estás mais feliz assim. Fora do que ainda vais ser.

5 comentários:

  1. Parabens pelo o blog, uma postagem mais linda que a outra, e sem mencionar a riqueza em detalhes de cada escrita postada por ti.... Estendo-te o convite em deixar parte de vc no meu espaço, alias seu espaço agora..... Voltarei mais vezes.... bj

    ResponderEliminar
  2. "Às vezes, ainda assim, tenho saudades tuas. Apetece-me escrever-te, mas sei que estás mais feliz assim." Gostei tanto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Posso continuar?

    Como assim não estás? Mas, espera...queres estar? Vais e vens, como quem quer e deixa de querer. Não sabes. Não tens certeza. Mas vens. Porque é que vens ter ao meu encontro? Tens a certeza? Não. Quando vens, espero-te. Quando vais, fico de tal forma inquieta que quero que voltes. Mas com certeza de quereres voltar. Volta. Volta com vontade. Mas volta."

    ÉS INCRÍVEL RAQUEL!

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre sem palavras ao ler-te. Fico sempre perdida nas tuas palavras, na forma como nos desenhas a história. És talento puro.

    ResponderEliminar

Lovers