Porque só me magoa


A tua voz não se compara a mais nenhuma. Não me lembro dela. Mas quando ouço o som dela na minha memória, mesmo sem conseguir lembrar, o meu coração treme. Eu costumava ser tão observadora e agora não consigo desenhar a tua cara. Os teus olhos são o que me resta e a tua presença nos meus sonhos como uma sombra. Eu era realmente apaixonada por ti como nunca irei ser por ninguém. Eu adorava tudo em ti. E adorava tudo o que fazíamos juntos. Todas as minhas primeiras lembranças de aventura são contigo e foi ao teu lado que eu cresci. Estou a ouvir a música que sempre ouvi para te escrever das vezes que me magoaste e quando finalmente nos separamos. E não tenho dor, não tenho lágrimas. Mas tenho saudades de todos os dias que partilhei contigo, aqueles felizes que mais ninguém me vai conseguir dar. E não consigo respirar. Sempre que inspiro e fecho os olhos desejo nunca ter amado assim. Eu nunca mais vou ser capaz de o fazer. Não se quebra o coração mais que uma vez, pois não? Jamais poderia voltar a ser a mesma depois de ti. Não foi a liberdade que me roubaste, foi a capacidade de a viver, todos estes anos que juraste ficar ao meu lado para sempre.
Há um dia que eu nunca vou esquecer. A um olhar teu que eu guardo para sempre no meu peito. O único dia em que eu senti que tinha um lugar. Eu estava deitada em cima de ti e com o queixo pousado no teu peito, acabados de nos reencontrarmos no compromisso, no corpo e na alma, olhei-te nos olhos. Sei a cor deles naquele momento, brilhavam tanto e o teu sorriso. E a tua mão no meu cabelo e depois nas minhas costas. Estava escuro e com a luz por entre as persianas o meu rosto iluminou-se para tu me veres enquanto me dizia que eu era a mais especial e nunca me irias deixar ir e de todos os dias, meses, anos que passamos juntos, eu guardo esse dia no meu peito agora que sinto que tudo se foi. Porque foi nesse dia que tu melhor me mentiste e fizeste deixar tudo e todos para poder ficar contigo. E o teu calor, os teus lençóis, o teu cheiro fazem-me chorar. Tu deste-me tudo. A esperança de ser melhor, de ter um lugar para voltar todos os dias e de ter uma casa porque dizia que és o meu ponto seguro. Tu tiraste-me tudo. Está frio e eu não sei o que vou ser amanhã. E quem me dera amar-te e eu queria tanto tanto amar-te ou amar alguém mas não adianta. Eu não acredito em ninguém, não confio em ninguém e a única certeza será que nunca vais deixar que mais ninguém me abrace. Não adianta quantas estações passarem. Vai ser sempre inverno, às vezes outono. E não te vou agradecer por fechar portas porque não me abriste janelas. Só me magoaste. Só me roubaste o chão. E não, não interessa que eu não te guarde rancor e que os momentos que tenhamos vivido não tenham explicação de tanta beleza que tiveram. Eu de ti só me vou lembrar que me partiste o coração e todos os lábios que me beijarem, eu vou lembrar-me dos caminhos a que os teus me trouxeram. Tu serás sempre uma sombra, não só nos meus sonhos, e eu nunca vou ter ninguém que seja luz nem que seja um sol. E não, eu não voltava a fazer o mesmo nem fosse o que fosse contigo. Porque só me magoa.

4 comentários:

  1. Como te compreendo querida...
    Às vezes as memórias são o suficiente para nos magoar. As pessoas já não pertencem à nossa vida, mas o passado fica sempre cravado em nós.
    Talvez, num futuro próximo, consigas descravar as mágoas e esquecer estas memórias que te entristecem!
    Força :)

    ResponderEliminar
  2. o texto está mesmo bonito e até me identifico.
    quanto á cor é da bellady, vermelho intenso :3

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Principalmente a parte final!

    ResponderEliminar

Lovers