Acendes?


- "Tenho uma estranha obsessão pelo teu lado intelectual." 
Tinha uma obsessão pela forma como me sorrias enquanto me mentias. Pintavas-me as unhas de preto mas sempre detestaste ver-me extravagante, enquanto reunias as razões pelas quais te deixaste conquistar. Esperei por ti e afoguei-me nas tuas merdas. Nós nem conversávamos mais e eu tinha uma dificuldade em respirar-te cada vez maior. Quando paravas a olhar para mim, eu sentia que me comias viva e foi com essa sensação que acabei por me perder em falta de noção daquilo que achava que gostava em ti. Eu odiava tudo em ti. A maneira como discutias e como acabavas as discussões. A maneira como querias ajudar toda a gente e não permitias que ninguém te ajudasse a ti. Como implicavas com tudo o que eu dizia, mesmo quando não suportavas até o que eu fazia. Principalmente a forma como me sabias despir com palavras e olhares. Mas, claramente o oposto de ti, foi no oposto de mim que eu me tornei no dia em que olhei para ti e percebi que podia estar apaixonada. Fiquei sem ti. Propus-me a ficar sempre sem ti, esclarecendo que não posso efectivamente ficar com alguém. Bati com a cabeça em paredes, conheci sorrisos mais bonitos que o teu, vergonhas maiores e espíritos mais livres, mas nenhum me deu tanta controvérsia. Nenhum me deu tanta bondade. Nenhum me deu tanta vontade. Embora em combate constante, com a tua integridade a querer superar a minha maldade e com a minha maldade a querer ensinar-te algo, nunca deixei de me sentir apaixonada pela maneira vaga como vives. Até que se tornou perigoso estar ao teu lado, até que te habituaste aos meus desejos, até que soubeste os meus segredos todos. A classe do teu lado mais escuro estava em gostar de ver o meu sair à rua. Mas tu não gostas das pessoas certas e isso pode dizer muito de mim. É a pele que tu ensinas a vestir, de pureza misturada com vaidade, que te torna um poço de sucessivo álcool em mim. E é engraçado gostar de alguém que eu nunca gostaria de ser. Isto é por dias. É por dias que estou apaixonada por ti. É por dias que não gosto de ti. É por dias e por algumas noites, onde o álcool se transforma em chama. Mas respondendo, agora, arranja-me um cigarro. 

2 comentários:

Lovers