Podíamos ser amigos


Eu podia ver todos os teus passos e consegui ver cada hesitação. Com luz, sem luz, sempre senti todos teus passos e eu dizia que eram em minha direcção. Não eram. Mas um dia acordei ao teu lado. E acordei outra vez e outra. Eu lembro-me dos flashes e das camisas brancas, das cores azuis e das músicas. Lembro-me da tua mão a volta da minha cintura e lembro-me dos teus olhos de quem sabia que a nossa história não ia acabar bem. Ainda assim tu pegaste-me ao colo e tiraste-me todos os dias de todos os sítios onde eu estivesse, todos eram multidões e se não conseguiste mais vezes, eu sabia que os teus olhos me iam tocar até de manhã. Já tinha passado da conta aquilo que eu tinha bebido e pesavam-me as pálpebras, depois os joelhos, nessa noite pesava-me a consciência. Tu deitaste-me na tua cama e tiraste-me a roupa, não senti frio nenhum juro. Mas senti a tua mão enorme a passar-me a mão na barriga e se eu tivesse força, chateava-me contigo porque detesto isso e tu sabes. Deves tê-lo feito para eu ficar mais sóbria, mas eu não queria olhar para ti. Não queria mesmo que soubesses que eu não estava disposta a alinhar seja no que for, que eu te enganei e que fiz só o que me apetecia. Por isso esperei que ficasse dia, que adormecesses ao meu lado preocupado e escrevi-te um bilhete a desejar-te um bom dia e com o conselho de que nunca me quisesses perguntar porquê. Nunca quis magoar-te. Fui-me embora e todas as noites evitei todos os sítios onde estivesses. E às vezes choro porque gostava de gostar de ti da maneira certa e choro porque tu sabes que eu me vou magoar mas que podes fazer com uma pessoa como eu. Nunca lidaste com isso e disseste que ninguém me conseguiria amar só uma vez, uma única, como eu queria que tu fizesses comigo. Eu e tu somos diferentes de tudo o que já conhecemos. Eu nunca vou gostar de ti por inteiro, tens tudo o que eu detesto mas fazes-me adormecer, e tu nunca vais gostar de mim por inteiro, porque eu abalo as tuas certezas e invado-te as vontades. Mas eu nunca vou gostar de ninguém assim e tu sabes que passe o tempo que passar isto vai sempre incomodar-nos as noites, as amizades, as opções. E ainda assim tenho saudades tuas. Nunca me deixaste mas eu tenho saudades tuas. Das tuas mensagens de bom dia e de boa noite. De ficar no teu ombro. De pedir-te para me levares para casa. Da incapacidade de me dizeres que não. Se nos encontrássemos noutro dia, tenho a certeza que seriamos só os melhores amigos do mundo e tenho realmente pena que nunca consigamos ser apenas isso, mas vou guardar-te para sempre em segredo, prometo.

3 comentários:

  1. Nunca gostamos de alguém por inteiro. Acho que é isso que torna tudo mais incrível.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de estar nesta fase. Já estive e hei-de estar. Sofrer as paixões custa e ao mesmo tempo sabe tão masoquistamente bem...

    ResponderEliminar

Lovers