Diamante


Armas carregadas, saiu para matar. Esquece o canto da sereia, a fatalidade é feita de preto e renda. Escusas de prometer e jurar, nada podes dar a quem já tem tudo. Tira-lhe o chão, as certezas, causa um terramoto nas suas pernas, talvez ela te ame por isso.
O vestido era comprido e não sei o tecido, mas era leve, tão leve, acho que nunca vi algo tão leve. E o corpo era nítido, cozido ao modelo, linha por linha. Apertou a fita fina do sapato, não perdeu oportunidade nem contacto e subiu a meia terminada em renda pormenorizada com motivos geométricos de elástico bem apertado. Colocou a arma, pisando a pele no mesmo tom roxo dos lábios. Passou o lápis preto, espesso, profundo. Olhou-se ao espelho... descansou o olhar, pegou no cabelo, puxou com força e fez um "rabo de cavalo" bem alto. Tinha acabado de pintar os cabelos de negro. Tudo era negro. Afiou as unhas pelo maxiliar. Hoje saia com duas certezas e uma boa idade para as ter: estava melhor que nunca e não ia agradar a ninguém.

13 comentários:

  1. Está perfeito! Deslumbrei-me com a tua escrita :)

    ResponderEliminar
  2. - gosto muito :) sigo, segues de volta? :3

    ResponderEliminar
  3. MUITO obrigada! Espero que continues a ler e a gostar. És bem vinda sempre :)

    ResponderEliminar
  4. Adooorei o texto, escreves mesmo muito bem (; Sigo

    ResponderEliminar
  5. http://followyourdreamsalways00.blogspot.pt/2012/11/desafio-paricipem.html participa ^:p

    ResponderEliminar
  6. É como disse, amor: Sou aquilo que não esperam que eu seja mas que na verdade sou.
    E princesa, obrigada sempre, estou aqui <3

    ResponderEliminar
  7. Poderoso este texto. Nada é mais fatal do que uma mulher enraivecida. Toda a força que possuía é-lhe restituída a dobrar. E tudo o que ela quer é "sair para matar". Mostrar ao mundo que a dor não a desgastou, pelo contrário, fortaleceu-a. E ensinou-lhe. E a mulher aprendeu. Agora é sábia, possivelmente mais fria. Tudo nela é força. E coragem.
    Lindo Raquel <3

    ResponderEliminar
  8. gostei!

    http://msmv-soraiavieira.blogspot.ch/

    xoxo

    ResponderEliminar

Lovers