Como antes

Apetece-me escrever para ti, sabendo, como sempre, que não lês. Desta vez sem a carga sentimental que se impunha antes, mas quase com o mesmo prazer em o fazer. O meu principio de esquecimento não me deixa sentir algo forte, no entanto sei o quão forte és em mim. 
Continuo a ver em ti algo que mais ninguém vê, mas agora não sou apaixonada por isso. Não significas o mesmo. Mas vou dizer que acho que és diferente, no teu intimo, que não mostras o que és aos outros. Que tens em ti algo que te impede de mostrar os teus sentimentos, algum factor social que te leva a ser algo aceitável. Talvez não me mostres a mim, isso é óbvio. Mas tenho dúvidas que o faças verdadeiramente com alguém. Nisso és bem diferente de mim. De quem eu gosto, eu entrego-me de alma. 
As tuas relações parecem-me sempre jogos, a maior parte de sedução - és um sedutor em tudo o que fazes -, todos com base numa mentira que és tu, é o que tu mostras ser, é o que tu queres ser. Pelo meio, restos de verdade e nisso o teu olhar não mente. Nunca mentiu. De todas as vezes que os nossos olhos se cruzaram nunca me mentiram. Os olhos são o espelho da alma, dizem. Fechados naquela sala, o teu olhar vago mostrou-me que algo não estava bem, e embora eu não quisesse aceitar isso, revelou-se uma verdade. És verdadeiro a olhar. Como vês é como és. Estarei enganada? 
És influenciável, pouco decidido, precipitado, orgulhoso, incoerente, ainda assim um sedutor. Tens um sorriso feio, ainda assim és um sedutor. És cheio de pequenos defeitos físicos, ainda assim todos te acham encantador, és um sedutor. Tens um encanto natural. Tens algo inexplicável que eu vejo em ti e que sempre me seduz. Mas tens uma capacidade de matar, de magoar, fantástica. Como um predador. Seduzes e matas. 

10 comentários:

  1. adoreei. está fantastico :)

    ResponderEliminar
  2. eu adoro a seduçao... nao gosto qnd nos acham conquistadas e desistem dessa vertente!

    mas entendo esta parte: " o encanto acabou"... e muito bem... infelizmente!

    ResponderEliminar
  3. Há um ano atrás estava nos encantos de um rapaz assim parecido :) Foi dificil aceitar o fim, que nem fim foi. Apesar de tudo o que foi, valeu a pena. Agora não faz mais sentido! :) Coisas que passam e não ficam...

    ResponderEliminar

Lovers