True #6 - Recomeçar

« É inevitável proibir-me de recordar. Não é que eu queira esquecer o que ficou para trás, mas também não tenho prazer em relembrar certos lances, certos dias, certos sítios, certos dizeres… E é esse o meu problema: querer suprimir da minha memória momentos inapagáveis. Porque enquanto viver, estes serão eternos, do dia à noite, onde quer que eu esteja. Por isso a única maneira de seguir em frente é enfrentando o passado, porque às vezes a última coisa que nos falta por inteiro é a coragem de nos imaginarmos há uns tempos atrás, ainda quando as coisas eram diferentes. Estou a falar de não ter medo de olhar para o que foi vivido. Olhar com bons olhos e de uma maneira optimista, sabendo que apesar de parte do tempo decorrido ter sido um erro, muitas lições se aprenderam… Lições que não podem ser ensinadas por mais ninguém na vida a não ser pelo senhor arrependimento. Aos poucos, fui tentando ganhar esta vontade em voltar a lutar. Fui tentando captar estes flashes de esperança que me fizeram perceber que já perdi demasiado tempo a lamentar-me por um passado definido e que é altura de recomeçar do zero. Confesso que às vezes fracasso e deixo de acreditar que um dia as coisas vão voltar ao que eram antes de tudo isto acontecer. Em parte, isso é impossível pois com tanta coisa, até eu mudei e a maneira como olho para o amor deixou de ser a mesma. No entanto, todos os dias pensei no dia em que iria dizer para mim própria que a partir dali, tudo seria diferente. Pensei nesse dia como sendo o dia em que ia finalmente determinar-me a arrumar tudo de vez, para sempre. Parece-me que hoje é o dia. »

Esta não é uma verdade que eu tenha escrito, é um post de um dos meus blogs favoritos: "Feito num oito".

13 comentários:

  1. "já perdi demasiado tempo a lamentar-me por um passado definido e que é altura de recomeçar do zero (...) com tanta coisa, até eu mudei e a maneira como olho para o amor deixou de ser a mesma. No entanto, todos os dias pensei no dia em que iria dizer para mim própria que a partir dali, tudo seria diferente. Pensei nesse dia como sendo o dia em que ia finalmente determinar-me a arrumar tudo de vez, para sempre. Parece-me que hoje é o dia."
    Está lindo o texto, parabéns à autora :)

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada querida.
    oh mesmo bonito, parabéns á autora*

    ResponderEliminar
  3. Oh querida, muito muito obrigada :)
    Eu sei que sim, mas tenho um certo receio que a ferida que ele abriu no meu coração fique para sempre com uma fenda ou um pequeno buraco. Eu posso ultrapassar, mas não sei se conseguirei tirá-lo do meu coração para sempre...

    ResponderEliminar
  4. Poe vezes custa-nos lembrar-nos de certos momentos :'s Mas só nos faz bem! Força!

    Eu adoro a música mesmo, obrigada (:

    ResponderEliminar
  5. Não sabes o quão contente isso me deixa, acredita Raquel. Fico mesmo muito feliz por saber que te consegui ajudar de alguma forma e que o que escrevi te reconfortou porque sei que tens estado a passar uma fase complicada na tua vida, tal como eu. Muito obrigada por teres referido o meu post e não só aqui no teu blog :)
    Como disseste, acho que estamos as duas a sentir o mesmo neste momento, por isso a força que te deixo é aquela que quis transmitir para mim própria quando escrevi o texto: chega de olhar para trás. É altura de seguir em frente ou de pelo menos, tentar. E eu não vou desistir de tentar porque sei que um dia vou conseguir. Estou farta que esta dor do passado me impeça de aproveitar o presente. E não tens de agradecer o meu apoio. Sempre que puder, irei tentar dizer-te uma palavra sincera. Eu sei que tu vais ser capaz <3
    Muita força. E é bom saber que alguém entende o que estou a passar.

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre olho para os momentos bons, para o carinho que me foi ado. para os detalhes..

    bjs
    Insana

    ResponderEliminar
  7. Faço das tuas palavras minhas também. Estou a torçer por nós <3

    ResponderEliminar
  8. ava n'tesma,
    dispenso esses comentários :)

    ResponderEliminar
  9. É a vontade que só faz mal é só de porcarias que gosto xD

    ResponderEliminar

Lovers