That's your life, makes it happen


Existem pessoas e existem pessoas diferentes. Sentem e vivem de maneira diferente. Nascem no meio de tantos iguais, vêem-se negros para serem eles, mas são eles capazes de fazer em cinco minutos aquilo que alguém demora uma vida a conseguir, citando. Não vou discutir o que é a diferença hoje em dia, nem se isso passa pelo modo como nos vestimos ou mesmo se passa por algo exterior. Só posso dizer que quem é diferente sabe que é e não espalha ao mundo porque o mundo simplesmente não aceitará e quem é sabe disso.
A estas pessoas cabe uma escolha que as outras não cabe. E cabem-lhes sentimentos que não são típicos. Ou escolhem mover o mundo delas à frente do mundo dos outros e isso é feito de uma solidão especial ou escolhem serem movidos e serem apontados sempre. E não há meios termos. E não se trata de viver a tua vida à tua maneira nem está relacionado com ser anti-social e ignorar tudo e todos. Todos devemos viver à nossa maneira e todos devemos ter total respeito pelos outros. Mas "os diferentes" tem que admitir para si mesmos que a maior parte não vai respeitar, que outra metade vai tentar ir contra e com afinco, que toda a sociedade sem excepção vai julgar cada passo e perante isto escolhem o seu mundo ou o mundo. Ninguém disse que o que eles aconselham é mau, ninguém disse que a sociedade quer mal, mas simplesmente são humanos e não encaixa, vocês sabem isso. Mas até estes que são únicos tem fragilidades e duvidam da sua diferença, duvidam da verdade que é deles, e quando as pessoas que eles gostam fazem parte da sociedade eles acham que o melhor era tomar o "rumo certo" que será sempre o rumo que impõem. Porque sim, os conselhos são sábios e sim, a maior parte estão correctos, mas são para pessoas normais.
Então, como para além disso, ainda gosto do que é difícil escolhi apesar do que eu possa sofrer, fazer o meu caminho, viver os meus sonhos, bater com a minha cabeça, e talvez um dia me queiram dizer num olhar que não foi mau de todo. E vou continuar a gostar, de todos os que me tentaram impedir porque sei que será sempre assim. Mas não aceitarei que não me respeitem ou interfiram para além da palavra na minha vida, porque ela é especial demais para isso.
Claro que foi preciso ouvir isto de alguém e isto sim foi a coisa que mais evitei ouvir este tempo todo, porque nunca quis odiar ou deixar de amar puramente, ou ficar sozinha.
E foi de resto a única pessoa, e ele sim diferente, de que me lembrei para telefonar.
Eu já escolhi, estou feita num oito pela intensidade do acontecimento, mas escolhi e agora vou recuperar a minha felicidade e regressar a minha luta após dois dias de pausa.
Acho que todos temos e todos teremos e todos tivemos um momento em que soubemos eu sou isto e eu quero ser aquilo. E foi no momento a seguir em que escolhemos qual o caminho para chegar lá que nos tornamos adultos. E aos adultos ninguém pode dizer "não faças assim" porque os adultos já não são crianças, mais que não seja são jovens.

3 comentários:

Lovers