Ténue Linha



Quando estamos a lutar por algo, quando estamos a fazer por ser feliz, quando queremos seguir em frente, começar de novo, esquecer o passado e dar asas a sonhos antigos e ganhar novos objectivos, quando estamos nesse muro alto, aquilo que nos pode atirar abaixo dele é muito e o que nos pode salvar da queda muito pouco. Qualquer coisa parece ser capaz de nos abalar e parece haver em diminuta aquilo e aqueles que nos equilibram na corda bamba. A linha entre o sonho e a desilusão, a felicidade e a infelicidade, o lutar e o desistir, é ténue. Quando caímos, levantar é difícil e voltar a cair é demasiado fácil. Mas respiramos fundo e lembramos-nos do propósito e principalmente do que nos levou aquele mal fadado ponto, aquele choro, aquela saudade de ser feliz. Dizerem-nos "força" na hora não serve de nada, dizerem-nos que somos "bonitas" no momento em que nos sentimos tão feias, principalmente porque estamos sujas por dentro, parece tão desnecessário. Mas vale a pena. Porque há um dia, e todos temos esse dia, em que acordamos e deixamos de querer ser possuidoras de ouvidos surdos e gritamos que a força está connosco e que queremos ser bonitas para da próxima vez dizer "Obrigada!". 
Mas temos que reconhecer que a linha é quase transparente, que é provável que a passemos mas que é preciso voltar, que vai ser complicado, que dará vontade de desistir. E há gente e há momentos que não valem a pena, que nunca valeram. Que somos humanos, que não esquecemos o passado mas somos capazes de viver com ele e aprender dele, e podemos sonhar dele. E o presente importa, é o mais importante. Dia após dia. Devagar e saboreando. 
Aprendi nestes últimos tempos que a vida é um romance barra drama. Que é um filme triste mas feliz, e vice-versa. É um best-seller que inspira, mas que temos de fazer para que mereça boa classificação, com trabalho árduo. Ajuda se tivermos uma boa equipa, a qual temos de escolher. A vida é uma bela história de amor, como tal dolorosa mas recompensadora. Há altos e baixos, talvez mais baixos, mas recompensamos com a intensidade dos elevados. 
Estou nesse muro. Apesar de custar, acredito no bom e no belo. Vejo essa linha todos os dias, perco a força muitos minutos e choro outros quantos, mas levanto-me. Sempre fui assim, lutadora, e sempre serei. Tal como vocês, basta querer... Lutar na vida é uma questão de hábito, lutas pelo pequeno e o grande é corrida para atleta! 

24 comentários:

  1. Está wouw. Dos meus textos preferidos escritos por ti ;)
    Um dia quero ver bem essa linha *

    ResponderEliminar
  2. Pode parecer um lugar-comum dizer que o texto está muito bonito e profundo, mas é verdade. Tocou-me muito e concordo com o que disseste. Acho, também, que em tudo na vida há uma linha assim ténue que nos separa dos extremos. É fácil deixarmo-nos cair para um dos lados.
    Gostei mesmo muito, a sério.

    ResponderEliminar
  3. este foi sem duvida dos melhores que já li. juntando o belo ao realismo o resultado é quase perfeito. adoro!(:

    ResponderEliminar
  4. é a primeira vez que lei-o um texto com tanta sabedoria como esta. li duas vezes e mais vontade me deu de nunca desistir de nada. amo-te princesa

    ResponderEliminar
  5. Está fantástico! E o último parágrado maravilhoso. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Adorei por completo! MESMO!

    ResponderEliminar
  7. talvez seja o primeiro passo, mas e tambem o mais dificil. sempre fui independente, nunca gostei de ter que andar a contar o que tenho para ser feliz, nunca gostei de precisar da ajuda de alguem. mas acho que neste momento, e inevitavel. muito obrigada :$

    ResponderEliminar
  8. vou fazer isso querida, obrigada mesmo (: estas a ser fantastica comigo *.*

    ResponderEliminar
  9. Valeu muito princesa, te garanto! E gosto de ti, muito* Obrigada ♥

    ResponderEliminar
  10. uau este texto está tão maravilhoso, acho que nao tenho palavras para os teus ttextos. são absolutamente fantasticos! Parabéns! (:
    Bem quando fugimos? ainda não tive coragem sufeciente para o fazer muito infelizmente e tu? ja o fizes te? *-*

    ResponderEliminar
  11. se me virem apenas assim nunca serei mais que isso

    ResponderEliminar
  12. Eu escrevo sempre para mim. Mas eu própria não gosto do que escrevo, por isso não faria sentido continuar.

    ResponderEliminar
  13. Nesta vida só atingirimos verdadeiramente o êxtase, seja ele proveniente de simplicidade ou de complexidade, com luta, com suor, com lágrimas. Nada do que é tão bom nos aparece enquanto olhamos para o lado.

    Ai quanta saudade de te ler.

    ResponderEliminar
  14. quero ser um tudo em termos sentimentais, no coração de alguém.

    ResponderEliminar
  15. Sim, acho que não percebi bem o sentido :S
    Mas gostei à mesma :)

    ResponderEliminar
  16. Oh Hapi ler-te é como chegar a casa depois de um dia longo, é bom para alma:)

    ResponderEliminar

Lovers